segunda-feira, 30 de maio de 2011

Remédios Caseiros

Olá, olá!

O post de hoje pode parecer um tanto estranho pois trata-se de uma homenagem ao caseiro xarope de cenoura xD
Pois é com estas mudanças de tempo constantes e repentinas, uma flor de estufo como eu não aguentou e já esteve de cama, entretanto foi ao hospital e agora cá anda a tomar o antibiótico xD tudo isto veio a calhar muito mal porque como já tinha referido, ando em época de exames!
Já me sinto muito melhor, a única coisa que persiste em mostrar o meu estado de saúde é mesmo uma maldita tosse que me anda a perseguir! É claro que ela não se há-de ir embora tão cedo, apesar de já andar a tomar um antiexpectorante... Assim, ando aqui farta de beber água para acalmar a maldita e lembrei-me então de fazer o xarope de cenoura, e sabem que mais? ACONSELHO! Quando era pequena a minha mãe fazia-me sempre e de facto é óptimo para aliviar a tosse, e o melhor, é que também é docinho!


A receita é muito fácil: coloquem um coador de cima de uma tigela ou chávena. Cortem a cenoura(s) às rodelas para dentro do coador e depois reguem com bastante açúcar. Tapem com um guardanapo ou algo do género e aguardem. Dentro de uma horita vão ter um líquido no fundo da chávena e voilá, alívio natural da tosse!

(K)

2 comentários:

Fashionista disse...

Parece fácil de fazer!

PAGINA AO LADO disse...

quando era pequena a minha mãe fazia-me isso quando estava doente (constantemente até ser operada!) e por isso enjoei! (:

Enviar um comentário