quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sol #1

Hoje na faculdade com as minhas colegas, antes de irmos para o intervalo estava a colocar o meu creme de rosto de protecção solar e elas ficaram muito curiosas acerca do produto, pelo que resolvi fazer um post acerca destes produtos - Protecção Solar Rosto.

Sabemos que o Sol é indispensável para a nossa vida e para a maior parte das pessoas, nomeadamente para mim, é indispensável para a minha boa disposição! No entanto o amigo Sol, é também responsável pelo envelhecimento precoce e aparecimento de manchas na nossa pele e no longo prazo pode comprometer a integridade não só da nossa pele mas também do sistema imunitário. Assim sendo o melhor que temos a fazer é ter uma relação saudável com ele :)

Particularmente, uso e abuso de creme de rosto protecção solar, porque agora de Verão me começam a aparecer sardas,e  algumas já cá estão bem marcadas e como não quero a minha pele muito manchada ando sempre com um creme atrás. O creme que eu uso é este:


Como podem ver a marca é a AVON. Já está um pouco velhinho como podem ver porque já é do ano passado. Gosto muito dele pois não é nada oleoso e hidrata também a pele e o melhor de tudo é que também é bâton (não podemos descurar os lábios, a pele nessa zona é muito mais sensível!). Neste preciso momento não sei qual é o preço desde produto, mas vou estar com uma revendedora no fim de semana e depois virei actualizar o post colocando o preço!

Antes de começar a escrever o post, fiz alguma pesquisa e encontrei umas boas dicas para conseguirmos a protecção ideal do nosso rosto, ficam aqui algumas:

1. Deve-se escolher o creme em função do tipo de pele (se clara - protecção alta/muito alta; se escura protecção média/baixa) *
2. Se possível evitar andar na rua entre as 11h-16h, uma vez que são as horas de maior calor
3. Quando decidirem ir apanhar uns banhos de sol tentem fazer uma exposição Sol gradual e progressiva, nunca excessiva 
4. Não esquecer os óculos de sol com lentes UV!
5. Beber água para evitar desidratação pois claro

* Os SPFs entre “6” e “15” serão considerados “protecção baixa”; os SPFs “20” a “25” serão considerados “protecção média”; os SPFs “30” a “50” serão considerados “protecção alta”; os SPF “50+” serão considerados “protecção muito alta”

Outros exemplos de produtos...






(K)

0 comentários:

Enviar um comentário