domingo, 15 de maio de 2011

Preocupações

Estou aborrecida! Sempre tive uma alimentação saudável e esta semana, com o resultado de umas análises que fiz, descobri que tenho 246 de colestrol.
Dou voltas e mais voltas a pensar como é possível! Eu adoro hortaliças e afins!
Alguém tem alguns alimentos para sugerir, que sejam bons e que reduzam tudo isto?
Há ainda outra coisa, exercicios que se possam realizar em casa alguém sabe? Ultimamente não tenho tido grande tempo para sair a rua e preciso mesmo de me preparar po verão!
Tenho massa gorda que devo inverter!

Beijinhos!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao colesterol não te posso ajudar pois nunca tive problemas.
Agora quanto a exercício só te posso recomendar mesmo ir ao ginásio. Eu só vou 2 vezes por semana e às vezes até menos mas sinto grande diferença. O corpo ficou logo mais definido ao fim de um mês e a sensação de bem estar é mt boa. E é mesmo uma questão de saúde.

Boa sorte

Fashionista disse...

Para o colesterol o melhor é mesmo reduzir as gorduras na alimentação e cortar totalmente os doces (os açucares não ajudam e, normalmente, os doces têm também ovos e gorduras)!
Reduzir drásticamente as carnes e ovos pois são as grandes fontes de colesterol!

Orquídea disse...

eu tb já tive o colesterol alto! olha corta nos fritos, nos ovos (gema principalmente), no marisco e derivados. Muito cuidado mesmo com os bolos porque para além de açúcar, têm ovos né. Reduz tb o sal e os temperos... Manteiga tb...
Bebe sumo de cenoura é bom e ajuda :)

PAGINA AO LADO disse...

penso que para reduzir o colesterol será mesmo os medicamentos, não acredito em chás, iogurtes ou boa alimentação conjugada com exercício quando ele é hereditário como o meu caso, em que fiz de tudo e nada! pode ser que me engane, não é igual para todos! como não tomo nada ele também não desce.

Orquídea disse...

a bloguer, se é hereditário é completamente diferente.

o meu médico fez-me uma dieta e os meus níveis melhoraram, logo uma alimentação cuidada e sem exageros em alimentos cujo teor de colesterolé alto, ajuda. :)

Pérola disse...

pior e k eu n como nem mts ovos, nem mto fritos... :s

Enviar um comentário